quinta-feira, 31 de março de 2011

Beneficios de correr


Todo mundo planeja correr mais nunca da tempo , trabalha o dia todo chega em casa cansado e quer discansar ,um dia saiu tarde , o outro teve que passar no supermercado . Essa é uma atividade fisica otima que faz muito bem ao corpo.Você vai ver baixo alguns dos benefícios que esse exercício fisico proporciona a você. Mais é claro para que todos esses beneficios aconteça com você você precisa praticar diariamente . O para que está começando é bom não força muito e correr 3 a 4 vezes por semana , e nos dias em que não for praticar essa atividades fazer outras como por exemplo a natação e a bicicleta , Agora se você jávem correndo a algum tempo forçe mais em 3 dias de treino na semana com treinos mais especificos e nos outros dias um treino mais leve.O tempo varia de pesso para pessoa isso depende do condicinamento fisico, as necessidades que ele têm e quais são os seus objetivos dele. Mas já é possível ter benefícios com isso de 30 a 60 minutos a cada prática. Em todos os casos até mesmo na musculação o alongamento é essencial para da um suporte no corpo e na corrida também. Se for começa passe no médico para vê se está tudo ok . Faz com que previna lesões e outros problemas que possa vir a ter .
Beneficio para o coração: a corrida faz com que o coração aumente todo o fluxo de sangue para o corpo. A cavidade aumenta e as fibras ficam mais fortes. Há melhora a ageição saguinea. Isso faz com que o coração fique mais eficiente. Também cresce a entrada de oxigenio no corpo.
Beneficio para pressão arterial: Reduz a resistencia para circulação de sangue.

Beneficios para os pulmões: A corrida faz com que aumente sua capacidade de respiração aproveitando assim melhor o ar .
Beneficios para os ossos: aumenta a densidade ossea que leva a prevenção da osteoporose.
Beneficios para o cérebro: regula o sono e o apetite,e diminui muito o risco de ter problemas como a depressão.
Beneficios para o peso: Isso depende muito da intensidade do treino em uma hora de treino alguns atletas conseguem perde até 950 calorias
Beneficios para o colesterol: Aumenta o nivel de colosterol bom que têm a função de ser encarregado de transportar os ácidos graxos no sangue e de evitar o seu depósito nas artérias.
Beneficios para o estresse: Não só alivia o stress mais também a ansiedade.
Beneficios para o sono: Melhora a qualidade do sono , relaxa o corpo e faz com que a pessoa durma melhor
Beneficios para os músculos: A corrida deixa os musculos mais fortes e definidos
Beneficios para os rins: Aumenta a circulação que faz com que reduza o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo.
Beneficios para articulações: Torna a cartilagem mais espessa, o que protege melhor essas regiões tão frágeis do nosso corpo.

após 30 minutos de corrida aumenta o desejo , e auto confiança inclusive nas mulheres também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário