sexta-feira, 1 de abril de 2011

Febre amarela


Para muitos a febre amarela não mata, mais não é assim, se você ficar doente e não cuidar você pode morrer sim, pois você será muito menos imune a outras doenças que virão dentro do hospital por exemplo, e ela é transmitida por picadas de mosquitos, esses mosquitos transmissores são aqueles que picam pessoas contaminadas e se contaminam, e depois de picar uma pessoa e contamina-la ele morre, e em casos mata a pessoa também. Temos que tomar muito cuidado com esses mosquitos, pois eles podem estar em qualquer lugar que formos, até dentro de nossas casas !
Por isso devemos tomar muito cuidado, fechar as tampas de todos os lugares que contém água e não podemos deixar garrafas ou qualquer tipo de coisas que possam encher de água, ao relento e onde possa tomar chuva pois uma vez que você deixa cheio o lugar, sempre vai nascer novas larvas, e assim vai cada vez mais tendo crises de doenças na cidade !
Você pode ajudar muito sua cidade e seu bairro, pois é só fazer sua parte, e tampar caixas D'água e não deixar garrafas em qualquer lugar.
Os sintomas da doença é um pouco normal, por isso pode ser difícil de saber qual doença você está ou se está realmente doente, pois muitos médicos confundem com uma simples enxaqueca o que pode matar, e os principais sintomas são: Febre alta, Manchas vermelhas por todo o corpo, Dor forte de cabeça, dor atrás dos olhos, influência de fígados e rins e vomito.
Se você estiver com esses sintomas procure um posto médico de saúde mais próximo a sua casa, e não descuide pois a febre amarela pode matar !
Mais temos sorte de termos uma vacina que está sendo levada a todos os postos de saúde de todas as cidades, essa vacina demora 10 anos para sair o efeito de seu organismo, e depois de aplicada demora 7 dias para fazer o efeito, então se você for viajar para algum lugar de mata fechada ou algum outro país, tome a vacina com 7 dias antes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário