sexta-feira, 8 de junho de 2012

Elo corpo e mente


    Há séculos essa relação entre corpo e mente tem intrigado alguns dos maiores pensadores do mundo.Filósofos do ocidente chegaram a afirmar que o corpo e a mente eram totalmente separados ,sendo assim esse conceito foi muito usado quando se fala no desenvolvimento da medicina cientifica e em sua prática .A abordagem mais integrada e mais aceita hoje em varias areas de religião e medicina .
    Quando falamos que toda pessoa têm mente e corpo parece tolo,e que é no cérebro o lugar onde ocorre toda atividade que damos o nome de pensamento.
    Essas três partes vitais teria exatamente qual relação-corpo ,mente e cerebro
    ? Mesmo parecendo ser uma pergunta simples ,ao longo do tempo vem deixando dúvidas em pensadores ,recebendo também respostas distintas .
    O que cada vez está mais claro é que para ter uma saúde, a relação entre corpo e mente ter que está bem interada .Então é verdade que o corpo e a mente são muitos ligados ,devemos lembrar que isso então não deve ser tratado de maneira separada ,devido ter uma longa historia na medicina .Para afastar-se do estresse quotidiano na Grécia Antiga pessoas que tinham infermidades fisicas ou até mesmo pertubações emocionais faziam visita a um templo de Asclépio , o deus da medicina ,ali as pessoas consiguiam ficar longe do estresse do dia-dia podiam assim fazer o uso de discussões filosóficas ,música ,teatro,fazendo dieta ,exercicios fisicos e exames com a finalidade de revigorar o corpo e a mente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário