sexta-feira, 8 de junho de 2012

Como meditar



    Primeiramente vista uma roupa confortável e macia .depois sente-se de forma que fique ereta e cômoda em um lugar agradável feche os olhos .Respire de maneira profunda partindo do abdome.Faça isso cinco minutos ou se prefirir ficar mais também pode. -imagine que atraz de sua testa tem um ponto irradiador de luz.
    Imagine que esse ponto é uma fonte de energia que não se acaba .Tendo outros pensamentos fique despreucupado-deixe-os passar , sem tentar interrompelos .
    A melhor meditação é aquela em que é realizada sem intenção ,decepção ,impacieência ou expectativa.Fique consciênte de seus sentimentos não fique ansioso se estiver vivenciando algum desses sentimentos citados acima
    Postura-A postura é tudo ,o simples modo como ficamos em pé ,sentamos e fazemos movimentos pode interfirir de maneira profunda quando se tratamos de bem estar e niveis de energia . Indisposições como dores lombares freqüente ou cefaléias ,são de origem de tensão muscular que é causada por postura inadequada.Erros que mais ocorrem são de andar e lentamente ,ombros para baixou costas arqueadas e pendendo a cabeça para frente,as pessoas estão cada vez mais concordando com o pensamento oriental.de que o corpo precisa de um fluxo ideal de energia o nome que os chineses dão para essa energia é "chi"sendo assim qualque bloqueio a esse fluxo pode pertubar a harmonia da mente e do corpo.A melhor coisa a ser feira para a erradiação desses problemas é o melhoramento da postura ,podendo ajudar aliviar até a insônia e a depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário